Nesta Semana do Consumidor, que tal falarmos sobre os novos perfis de quem consome o que vendemos? 🛍️
Em janeiro deste ano, a WGSN* publicou o relatório “Consumidor do Futuro 2025”, que abordou as tendências do mercado trazendo os perfis dos novos consumidores. 📑
Eles apresentam diferentes motivações e comportamentos e estão cada vez mais conscientes de suas escolhas e de seu impacto no mundo. São eles:
• Neo-niilistas: buscam experiências únicas e autênticas, valorizando a individualidade e a estética, e preferem marcas que se alinhem com seus valores pessoais. ✨
• Redutores: priorizam a simplicidade e a eficiência, optando por produtos funcionais que minimizem o desperdício e promovam a sustentabilidade. ♻️
• Protetores do tempo: valorizam a conveniência e soluções que economizem tempo, como entregas rápidas e automação, buscando eficiência em suas rotinas. 👩🏻💻
• Pioneiros: estão sempre em busca de novidades e tendências, dispostos a experimentar inovações antes que se tornem populares, refletindo uma mentalidade aberta. 🆕
Agora que você já conhece seus futuros clientes, elabore planos de ação que gerem envolvimento e conexão!
*A WGSN é a empresa líder mundial em previsão de tendências de consumo e desenvolvimento de produto.
Fonte: https://www.wgsn.com/pt/blogs/consumidor-do-futuro-2025